sábado, 6 de fevereiro de 2010

CONTRA O COB, A FAVOR DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

No dia 02 de Fevereiro, postamos http://imagenseducadoras.blogspot.com/2010/02/perseguicao-continua.html e tentamos acompanhar o andamento das noticias...

Ontem, dia 05 de fevereiro, o COB retira ação contra livro da Professora Dra. Kátia Rubio, através do seguinte comunicado:

"Rio  de Janeiro, 5 de feveriro de 2010 – Ofício n. 309/309 / 2010/CAN/alp
“O Comitê Olímpico Brasileiro – COB vem, pelo presente, tendo em vista a obra literária em referência de autoria de V.Sa, e ofício 2887/2009/agr/tcs datado de 15 de janeiro de 2010 que lhe foi endereçado, informar-lhe o seguinte:
1. Primeiramente, cumpre-nos esclarecer que o COB não adotará qualquer medida judicial ou extrajudicial contra V.Sa, seus editores e/ou distribuidores com relação à citação da designação “olímpicos” e do símbolo olímpico no conteúdo do livro em epígrafe…"



























Cinismo e petulância é o que o COB e seus dirigentes alimentam, quando terminam um ofício, "autorizando" a publicação de uma obra científica dessa natureza.
O COB não tem que permitir nem autorizar nada! Deve sim prestar contas à sociedade dos montantes de recursos públicos, dinheiro meu e seu, que são destinados a uma infinidade de rubricas, mas que ninguém sabe ao certo, para onde vai ou como é gasto o dinheiro.
Ser presidente do COB é como ser presidente da CBF, de sindicatos e alguns conselhos profissionais, ou seja, serve para perpetuação do poder e do uso do recurso público com critérios que os cidadãos brasileiros, se soubessem quais são, poderiam pensar duas vezes antes de concordar.

Nenhum comentário: