sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Democratização do Conhecimento

Livros da coleção Aplauso pode ser baixados gratuitamente

A combinação entre internet, boa vontade e senso de democratização cultural rendeu recentemente mais uma boa notícia para historiadores culturais e apaixonados por leitura.

A coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em comemoração pelos seus cinco anos de existência,ganhou uma versão online e os livros podem ser baixados gratuitamente pelos internautas. No total, 170 dos 200 livros publicados desde 2004 estão disponíveis para download.

São roteiros, biografias de artistas, atores, cineastas, dramaturgos, roteiros de cinema e de teatro e histórias de emissoras de TV acessíveis para qualquer um. Um dos títulos publicados há pouco tempo foi a biografia de Fernanda Montenegro, que completou 80 anos em 2009.

Para ver os livros e baixar os arquivos em PDF, é só acessar o site http://aplauso.imprensaoficial.com.br.

Como dica, além do livro sobre Fernanda Montenegro, vale dar uma olhada também nas biografias de Mazzaropi, Fernando Meirelles, Beatriz Segall, Tony Ramos, Wagner Tiso e Raul Cortez. Uma das edições conta a história da TV Tupi, e há ainda os roteiros dos filmes "Estômago" e "Feliz Natal". Boa leitura a aplausos para a coleção Aplauso!


Fonte: http://cafehistoria.ning.com/

Nenhum comentário: