sexta-feira, 24 de setembro de 2010

... 10° Festival de Artes de Goiás ...

Vem aí o 10° Festival de Artes de Goiás

Inscrição de trabalhos e relatos de experiência será feita até 25 de outubro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) vai realizar de 27 de novembro a 2 de dezembro desse ano de 2010 o X Festival de Artes de Goiás, no Campus Goiânia do IFG. O evento engloba também o 9° Seminário de Educação Estética, o 3º Encontro de Filosofia - Filosofia e Fronteiras - e o 2° Fórum de Professores de Arte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Com o tema: Polifonia, o festival esse ano vai enfatizar a multiplicidade e a variedade não só das linguagens como dança, música, teatro e artes visuais, mas também das produções, dos discursos e pensamentos artísticos presentes na atualidade. Durante os seis dias de evento, oficinas, mesas-redondas, minicursos e espetáculos com artistas de Goiás e de vários Estados do País vão compor o cenário artístico goiano.
Coordenadora desta 10ª edição do Festival, a professora de Dança do Campus Goiânia, Luciana Ribeiro, explica o direcionamento do tema. “Vamos discutir sobre fronteiras, hibridismos, pertencimentos, ausências, domínios e os não lugares. Esta polifonia característica do universo artístico contemporâneo geradora de ambiguidades, paradoxos, surpresas e contradições é o quê queremos enfrentar neste festival”.
Ao longo desses dez anos, o Festival de Artes de Goiás contou com nove edições, de 1998 a 2008. Até 2003, o evento era realizado na Cidade de Goiás e, a partir de 2004, foi transferido para Goiânia e passou a ser promovido, bienalmente, nas dependências da Instituição buscando envolver a comunidade interna, externa e também afirmar o diálogo no âmbito da identidade, da tradição e da insurgência no contexto local.

Inscrição  
 
As inscrições para apresentação de trabalhos e relatos de experiência para o 9º Seminário de Educação Estética iniciam-se dia 20 de setembro e vão até o dia 25 de outubro. Os interessados em participar devem enviar os trabalhos diretamente à Comissão Organizadora, para o email: festivaldeartes.trabalhos@ifg.edu.br.
De acordo com a programação, a divulgação dos trabalhos selecionados será feita no dia 29 de outubro e as apresentações serão no dia 30 de novembro, das 9 às 12 horas. As normas já estão disponíveis para consulta (clique aqui para ver o regulamento).
Coordenação de Comunicação Social/ Reitoria.

Nenhum comentário: