sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Governo de Goiás, privatizou a reforma da educação de 2011

Acho que isso mostra de uma vez por todas que, apesar de haver muitos e importantes professores intelectuais nas escolas e orgãos da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, o governo dá a mínima para isso. Contrata por valores não declarados, um serviço, que à semelhança de outras experiências, é um pacote educacional curricular que já deve ter sido vendido para outras redes no Brasil e/ou outros países latinoamericanos.

Não somente repugno a atitude do governo do Estado porque meus colegas professores estavam sendo massacrados nos seus direitos e conquistas da carreira, mas sobretudo agora, repugno porque a concepção neoliberal está cada vez mais explicita no modo de gestão desse governo psdbista.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


Você sabe quem elaborou a reforma proposta pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás? 


Pasmem! Mas, foi uma empresa privada chamada: Uma empresa chamada Bain & company, segundo informa a própria SEDUC.

Extraído do site da empresa:

Quem é a Bain Company: 

A Bain & Company é uma das maiores consultorias de gestão no mundo, fundada sobre o princípio de que consultores devem ser medidos pelos resultados financeiros gerados em seus clientes. Está presente em São Paulo desde 1997 e atua em toda a América do Sul de forma integrada com o escritório de Buenos Aires.

A Bain Brazil é um dos escritórios que mais cresce no sistema, contando com mais de 150 consultores. Nesses 12 anos de atuação, trabalhamos com líderes orientados a mudança em mais de 550 projetos em 15 indústrias diferentes. Nossas práticas se estendem às áreas de estratégia, melhoria de performance, organização, fusões e aquisições, e private equity.

Acesse os textos para conferir. 

Acessar Texto 1 sobre: Diretrizes de modulação – Alterações 2º semestre de 2011
Acessar Texto 2 sobre: Programa Reconhecer - Educação, o Mérito é Seu

No fim de cada folha desses anexos é encontrado a seguinte informação:

Original: the This information is confidential and was prepared by Bain & Company solely for the use of our client; it is not to be relied on by any 3rd party without Bain's prior written consent.

Tradução: Esta informação é confidencial e foi elaborado pela Bain & Company exclusivamente para o uso de nosso cliente; não é para ser invocada por qualquer parte terceira sem o consentimento prévio por escrito da Bain.

O pior de tudo é que isso já tinha sido anunciado pelo próprio secretário Thiago Peixoto em matéria divulgada na própria pagina da secretaria na internet. Veja entrevista do secretário.

ps.: Caso os links forem desabilitados ou tirados do ar, deixe um comentário neste post com seu email que eu envio os arquivos para seu email.