sexta-feira, 6 de abril de 2012

6º Seminário Brasileiro de História da Historiografia - O Giro-Linguístico e a Historiografia: balanço e perspectivas.


Acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto deste ano o 6º Seminário Brasileiro de História da Historiografia - O Giro-Linguístico e a Historiografia: balanço e perspectivas. O SNHH, agora intitulado “brasileiro” para denotar a dimensão internacional que o evento adquiriu ao longo de suas edições, propõe como tarefa central avaliar o impacto e o legado do chamado Giro-linguístico para a historiografia e as Ciências Humanas em geral. Como pensar os fenômenos sociais, culturais, políticos ou econômicos sem a mediação, em vários níveis, dos fenômenos da linguagem?
O evento terá lugar no campus de Mariana, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Ouro Preto.
O seminário desse ano contemplará as seguintes modalidades:  simpósios temáticos, mini-cursos,oficina de formação de professores, comunicação livre para graduandos e ouvinte.
As inscrições serão abertas no dia 02 de abril e encerradas no dia 20 de maio.
Maiores informações à respeito do 6ºSNHH podem ser acessadas através dos seguintes endereços:
Página no Facebook.
Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail seminario_ichs@yahoo.com.br e através do e-mail  pagamento_snhh@yahoo.com.br, destinado à responder as dúvidas referentes ao processo de inscrição.
O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em História da Historiografia e Modernidade (NEHM) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH).
Mais informações: 

Comissão organizadora.
Prof. Ms. Bruno Medeiros (USP)
Prof. Dr. Valdei Araujo (UFOP)
Prof. Dr. Marcelo Rangel (UFOP)
Prof. Dr. Mateus Pereira (UFOP)
Seminário Nacional de História da Historiografia
www.seminariodehistoria.ufop.br
seminario_ichs@yahoo.com.br