quarta-feira, 4 de abril de 2012

Colégio Brasileiro de Estudos em Saúde - Encontro


I Encontro CEBES Goiás.

O evento terá dois momentos:

* Conferência com Jairnilson Paim* - aberta (26/04/2012, das 13h30 às 17h30)
* Curso Militância política em saúde com Jairnilson Paim - com vagas limitadas, para pessoas com interesse na militância e em seguir acompanhando as atividades do Cebes Goiás (26/04 das 19h às 22h e 27/04/2012 - 8h às 12h e das 14h às 18h)

Gratuito.

O CEBES (Colégio Brasileiro de Estudos em Saúde) é um espaço de articulação acadêmica/política. Foi uma entidade significativa atuante no movimento da Reforma Sanitária brasileira. Desde sua criação em 1976, tem como eixo principal de seu projeto a luta pela democratização da saúde e da sociedade. Nesses mais de 30 anos de atuação, como centro de estudos que aglutina profissionais e estudantes, assegurou seu espaço como produtor de conhecimentos com uma prática política concreta, seja em nível dos movimentos sociais, das instituições do país e do parlamento brasileiro. 
Em Goiânia há um grupo de professores, estudantes e trabalhadores do serviço buscando reestruturar um Núcleo estadual do Cebes em Goiás. Para incentivar este processo de reestruturação, este evento está sendo promovido.


*Jairnilson Paim é um autor que compõe as referências de vários planos de ensino do curso de Graduação da FEF/UFG. Doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (2007). Atualmente é professor titular da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Política de Saúde, Planejamento em Saúde, Reforma Sanitária Brasileira, Sistema Único de Saúde, Recursos Humanos em Saúde, Modelos Assistenciais, Vigilância da Saúde, Analise da Situacao de Saude, Mortalidade Infantil, Violência e Saude.



Nenhum comentário: