quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em cena: ¿por quá? grupo de dança - na estrada!


Circulação – dança


¿por quá? grupo de dança abre  nova temporada de ações artísticas

Grupo foi contemplado com prêmio Funarte Klauss Vianna 2011

        Os amantes da dança e da arte de uma forma geral se surpreenderam com a abertura da nova temporada de ações artísticas do grupo independente ¿por quá? grupo de dança. É que o grupo goiano, formado por cinco artistas de dança e atuante na cena artística goiana há 12 anos, iniciou no dia 21 de abril de 2012 um novo período de apresentações das suas últimas produções, fruto do prêmio que recebeu para ser executado neste ano de 2012, o Funarte Klauss Vianna.


A circulação do ¿por quá? grupo de dança com espetáculos, oficinas e palestras teve início em Goiânia, dia 21 de abril, com a reestreia do espetáculo Chá do Fígado, Baço e Memória, no teatro Sesi. “É um espetáculo de dança que nos convida a mergulhar nas questões da feminilidade em nossas vidas. Esta proposta cênica coloca as memórias e os sentidos da identidade feminina para ferverem em um grande chá-dança”, ressalta a diretora artística deste trabalho e também dançarina, Lu Celestino que completa que também já se apresentaram em Pirenópolis e nos dias 24 a 26 de maio estarão em Anápolis, fechando as cidades goianas.


Outras quatro cidades brasileiras serão visitadas para apresentação das produções artísticas.

PROGRAMAÇÃO POR CIDADE:


ANÁPOLISDIA 24 A 26 DE MAIO
UBERLÂNDIADIA 07 A 09 DE JUNHO
RECIFEDIA 19 A 21 DE JULHO
NATALDIA 26 A 28 DE JULHO
SÃO PAULODIA 09 A 11 DE AGOSTO

PORQUÁ convida para: um chá, um baile, um cinema e uma conversa...


O espetáculo de dança Chá do Fígado, Baço e Memória, que nos convida a mergulhar nas questões da feminilidade em nossas vidas. Esta proposta cênica coloca as memórias e os sentidos da identidade feminina para ferver em um grande chá-dança.


REALIZAÇÃO


PRODUÇÃO


PARCEIROS


APOIO



Nenhum comentário: