Desde 2001 o Centro de Teatro do Oprimido forma multiplicadores do Método através de seus projetos sociais. Parcerias com Ministério da Justiça, Cultura, Educação, Saúde e Secretarias de governos estaduais e municipais em diversas regiões do país garantiram a formação de mais de quinhentos multiplicadores nos mais variados campos sociais. No exterior, por meio do Programa de Intercâmbio Internacional, que já teve a parceria da UNESCO, a instituição foi responsável pela capacitação de mais de cinqüenta estudantes dos cinco continentes, onde muitos se tornaram referência em seus países.


Dando continuidade ao seu programa inédito e exclusivo de formação no método do Teatro do Oprimido, o CTO oferece aos brasileiros e estrangeiros, o Curso de Formação Internacional na Dramaturgia do Teatro-Fórum. Esse será o primeiro módulo para interessados em conhecer a metodologia teatral mais difundida no mundo.


O curso acontece de 25 de Junho a 06 de Julho de 2012 e propõe atividades práticas e teóricas, possibilitando ao participante um amplo leque de exercícios, jogos e técnicas alicerçados aos conceitos fundamentais do método de Boal. Temas como Opressão, Marxismo e Teatro do Oprimido, e Formação de Grupos em Comunidades serão abordados pelos Curingas do CTO e por Julian Boal, recentemente radicado na cidade carioca. O objetivo principal do curso é iniciar o processo de formação dos participantes, a partir da construção de cenas de Teatro-Fórum e visitas aos grupos populares dirigidos pela instituição.


O Curso terá 60 horas de duração.


Mais informações e inscrições com Monique Rodrigues: moniquerodrigues@ctorio.org.br | Tels.: (21) 2215-050 e 2232-5826


Fonte: Centro de Teatro do Oprimido