segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dilma oferece dinheiro aos tubarões do ensino privado brasileiro

A princípio, postei uma avaliação um tanto ingênua dessa notícia, mas de posse de novas avaliações, me permito recolocar o tema, desta vez com um outro tom.

Sérgio Moura.
-----------------------



Precisamos denunciar em todas as redes sociais a aprovação na Câmara dos Deputados da MP 559/12  que cria o ProiesPrograma de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superiorperdoando as dívidas das IES privadas de quase 17 bilhões em troca de bolsas para os estudantes pobres. A mantenedora que aderir ao Proies contará com moratória de 12 meses para começar a pagar o parcelamento e poderá quitar até 90% de cada prestação com certificados emitidos pelo Tesouro Nacional recebidos em contrapartida pelas bolsas concedidas. 

O governo ainda tem a cara de pau de falar em crise financeira internacional e que não tem dinheiro para reajustar o salário do funcionalismo público?????

E também que não pode investir 10% do PIB para a educação, mas abre mão de receber 17 bilhões dos TUBARÕES DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO!!!

ISSO É UMA VERGONHA!!! Vamos denunciar!!!