domingo, 10 de junho de 2012

Práticas Integrativas e Complementares II


Uma visita ao que foi o seminário sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Para quem tem perfil no facebook, o link leva para as imagens do evento.

-----------------

Vivências Lúdicas Integrativas Como Pic no Sus

Seminário sobre Práticas Integrativas e Complementares realizado ontem, sábado 02/06/2012, no Curso de Especialização de Saúde Coletiva na Facex-RN.

Momento inicial da apresentação da proposta vivencial humanescente e o momento de síntese com a Mandala Humanopoiética, revelando os cenários arquetípicos sobre a concepção e vivência com as Práticas Integrativas e Complementares dos profissionais da saúde participantes do curso. Muita sensibilidade, ludicidade, criatividade e reflexividade!



VIVÊNCIAS LÚDICAS INTEGRATIVAS*

"Abordagens metodológicas que propiciam diferentes modos de sentir o fluir das emoções de alegria em contextos socioculturais específicos do adoecimento humano, buscando corporalizar o princípio de integralidade da vida".
Vivências lúdicas integrativas é uma categoria de Práticas Integrativas Complementares que foi criada para a Política Estadual do RN  das PICs. Durante o Seminário, discutimos a abrangência da categoria, capaz de acolher uma grande diversidade de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.