quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ricardo Antunes, o mundo do trabalho, o marxismo!

Roda Viva discutiu 'o mundo do trabalho com Ricardo Antunes'

O Roda Viva recebeu nesta ultima segunda-feira (03/09) o professor Ricardo Antunes, um dos mais importantes sociólogos marxistas da atualidade, cujos estudos se direcionam para o tema trabalho e suas novas formas de relação dentro do mundo capitalista contemporâneo.

Com as mudanças relativamente recentes no sistema de trabalho, que vão desde a terceirização de serviços, o aumento na procura pelos concursos públicos, a contratação de PJs, o trabalho por tarefa até o uso de celulares e e-mails no trabalho, Antunes deve analisar as transformações ocorridas nesse universo e as consequentes implicações nos planos social e político.

Ricardo Antunes é professor titular de sociologia do trabalho na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador da coleção Mundo do Trabalho, da Boitempo Editorial. É autor dos livros O continente do laborOs sentidos do trabalho e O caracol e sua concha, e coorganizador de InfoproletáriosRiqueza e miséria do trabalho no BrasilNeoliberalismo, trabalho e sindicatos e Lukács: um Galileu no século XX.
Assista a entrevista na íntegra


Nenhum comentário: