terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O consumidor eu e você: largado às "traças"?

Estamos todos a 'deus dará', pois nessa queda de braço somos sempre a parte mais fraca. Por conta de algumas análises mais pessimistas, alguns diriam, mais realistas, o enfrentamento para superar essa realidade não se dará dentro da democracia liberal formal, mas dentro de outro tipo de organização societária e regime de organização política. Vai uma aposta aí?

Vale a pena ler o Editorial da Carta Maior.



Lamentavelmente, quem mais abusa do direito no Brasil é justamente quem mais poder detém, principalmente bancos, empresas de telefonia, cartões de crédito, planos de saúde, seguradoras, empresas de tv a cabo, que são os maiores “clientes” do Poder Judiciário. Os abusos são frequentes dentro do processo, a ponto de se concluir que o processo melhor serve a quem não tem razão, pois quem a detém passa por uma verdadeira “via crucis” para ver atendida sua pretensão. Esses poderosos litigantes pouco se importam se têm ou não razão.


Será que algum dia vamos ver os JUÍZES penalizar bancos, empresas de telefonia, seguradoras e planos de saúde, a ponto de correrem o risco de terem suas atividades inviabilizadas com o não pagamento ou cumprimento das sentenças? Vai outra aposta aí?