domingo, 23 de junho de 2013

Brasil ou Brazil?

Dois dias sem postagem no blog... pode acreditar isso foi fruto de um processo de deorganização de idéias para buscar recompor-me num cenário de completa ebulição social, política e esportiva. Esses são os elementos introdutórios que saltam aos olhos e à razão de viver e pensar a nossa sociedade.

Não me recordo de outro momento em que as imagens, os vídeos e os escritos trouxeram tanta confusão e complexidade para o cidadão qualquer se localizar, entender e se posicionar frente aos fatos e o futuro distante ou não.

Com orientação mais a direita ou mais ao centro ou mais a esquerda, todos estão ocupando as ruas e tentando construir suas referências. Alguns a buscar cooptar os mais ingênuos; Outros a explorar os momentos com as massas para fazerem-se passar por cidadãos que nunca foram e se tornarem ou permanecerem detentores de poder político e fazedores de leis.

Minha recomendação: manter o coração sereno (contraditoriamente, ainda que inquieto com tantas "novidades"), saber distinguir o que é (ainda) os objetivos e concepções de mundo e sociedade de quem pensa à esquerda e não de quem pensa necessariamente por um partido. Isso pode ajudar na hora de tomar algumas decisões, sobretudo, em 2014.

Gostei desse vídeo pela didática para identificar o que pensar a direita e pensar a esquerda (entre 0:22 e 1:11). #ficaadica

Nenhum comentário: