domingo, 6 de outubro de 2013

Carta de Apoio do Fórum de Professores da UFG aos Professores da SME/GOIÂNIA 2013


FÓRUM PERMANENTE DE MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

O Fórum permanente de mobilização dos professores da UFG em defesa da Universidade é um movimento de professores da UFG com integral autonomia em relação às instâncias administrativas da Universidade, aos sindicatos, partidos, movimentos e organizações. Ele vem a público expressar o seu total e irrestrito apoio à greve dos trabalhadores da educação do município de Goiânia. Convida, também, a todos os trabalhadores a se solidarizarem com a pauta de reivindicações e pede ao poder público local que negocie com a categoria, considerando a pauta descrita abaixo:
1. Retirada da gratificação de difícil acesso sem consulta à base e aos setores representativos dos trabalhadores em Educação;

2. Desrespeito e arbitrariedade contra o direito de greve;

3. Uso não democrático dos meios de comunicação para insuflar a população civil contra o movimento docente. 

4. Desrespeito às decisões das assembleias e ao direito de voz e de voto dos professores, em espaços decisórios abertos à ampla participação docente, por parte da diretoria do SINTEGO.

Essas ações são uma síntese das práticas da atual gestão municipal, apoiada pela diretoria do SINTEGO que desrespeita e precariza o movimento dos trabalhadores da educação e este fórum se posiciona contra a qualquer tipo de violência, truculência e arbitrariedade contra a categoria. 


Goiânia, 04 de outubro de 2013.


FÓRUM PERMANENTE DE MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS