sábado, 19 de outubro de 2013

Concurso Federal Vale do São Francisco - EDUCAÇÃO FÍSICA - Adjunto 3 vagas


O curso de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF (Petrolina-PE). divulga um importante concurso na área de EDUCAÇÃO FÍSICA. O edital (45/2013) e mais detalhes na página da instituição

Concurso para professor efetivo do Curso de Educação Física da UNIVASF, com titulação de DOUTOR, nas disciplinas:
- Educação Física Escolar (1 vaga);
- Ginástica Artística e Ginástica Rítmica (1 vaga) e;
- Educação Física para pessoas com necessidades especiais (1 vaga). 

AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 21 DE OUTUBRO DE 2013.


INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE E A REGIÃO

Aproveito para comentar sobre a cidade e universidade, estamos as margens do Rio São Francisco, cidade com aproximadamente 300 mil habitantes. A cerca de 800 metros, do outro lado do rio tem a cidade de Juazeiro-BA, a região com as duas cidades soma um total de 550 mil habitantes. Estamos a aproximadamente 500 km de Salvador e 750 km de Recife. Tem aeroporto na cidade, com 12 voos diários nas principais companhias aéreas, o que facilita o deslocamento para qualquer lugar do país. 

Sobre o curso de Educação Física, estamos formando a primeira turma esse ano (2013). Temos prédio próprio, inclusive com salas e boas instalações para desenvolver ensino e pesquisa (laboratórios). Na parte da extensão, ainda está por construir um complexo com ginásios, complexo tenístico, complexo de natação e pista de atletismo. Vale destacar que estamos avançando com a proposta para o curso de mestrado. No ano de 2012 submetemos a proposta para mestrado acadêmico em educação física e não obtivemos sucesso (Nota 2). Nesse ano (2013), estamos programando e planejando para submetermos em 2014. O Curso trabalha para no futuro possibilitar a pós-graduação na região e fomentar a pesquisa e produção de conhecimento.

Nenhum comentário: