domingo, 1 de junho de 2014

Projeto de Lei - Educação Física na Educação Básica


Se trata de um projeto de lei cujo conteúdo interessa-nos, professores e professoras de Educação Física, em que, ao modificar a LDB 9.394/1996, determina a exclusividade da formação em licenciatura em Educação Física para ministrar os conteúdos da educação física escolar na educação básica. Leia com isso, a presença do professor de educação física na educação infantil, educação fundamental e ensino médio. No link de acesso ao acompanhamento desse projeto, você encontra o parecer aprovado que dá mais pistas sobre isso.

Atente para a legislação educacional, pois dela, muito de nossa profissão depende.

"Altera a Lei nº 9.394, de 1996, que “Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional” dispondo que a educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica a ser ministrado, exclusivamente, por professor habilitado em curso de licenciatura em Educação Física, com prática facultativa ao aluno; determina que os conteúdos curriculares da disciplina educação física na educação básica serão ministrados exclusivamente por professores habilitados em curso de licenciatura em Educação Física; fixa aos sistemas de ensino prazo de 5 (cinco) anos, a contar da publicação desta Lei, para implantar o disposto nela."

Link para você acompanhar essa tramitação AQUI

O problema é que parece que tem gente mais interessada nessa aprovação do que nós mesmos. Este post não tem nenhuma vinculação com as demandas do sistema confef/cref e muito menos faz coro com suas motivações e interesses escusos no campo da educação física escolar, sobretudo, no Distrito Federal.

confef/cref não me representa na educação física escolar!