segunda-feira, 22 de junho de 2015

Elementos Conceituais e Metodológicos para Definição dos Direitos de Aprendizagem

Alguns documentos quase nunca chegam ao conhecimento dos professores nas escolas e muitas vezes, há questionamentos sobre o porquê, muita coisa fica engavetadas com os gestores ou porquê estes demoram a fazer determinados repasses de informações. Esse é um tema bastante polêmico na relação entre professores, gestores locais e secretarias de educação.



Este blog tem como compromisso facilitar o acesso não somente ao conhecimento produzido e idéias pedagógicas comprometidas com projetos educacionais voltados à emancipação humana, mas também, com as mais diversas informações sobre legislações, projetos do executivo e legislativo, bem como, documentos que resultam de consultas públicas e/ou de grupos de trabalhos constituídos pelo MEC, INEP, CNE, entre outros.


Vamos compartilhar o acesso de um documento que pode ser do conhecimento de muitos, mas não de todos. Trata-se de documento que "apresenta ao Conselho Nacional de Educação (CNE) e à sociedade brasileira para debate (e operação) os Elementos Conceituais e Metodológicos para Definição dos Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento do Ciclo de Alfabetização das crianças brasileiras em idade escolar."

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