quarta-feira, 29 de junho de 2016

Concurso Público - Quer morar no Nordeste?

Em tempos de terceirização as instituições de ensino ainda estão realizando concursos públicos, mas não há garantias, a depender do processo político que o país vive, de que haverá vagas num futuro próximo. E isso não é nada confortável de se pensar e dizer.

De qualquer forma, o Blog do Sérgio Moura, vai manter seu compromisso de dar visibilidade a todas as notícias de editais de concursos em todas as áreas, mas em especial, na Educação e na Educação Física.

Portanto, segue mais um edital de Universidade Federal Brasileira. Quer morar no Nordeste?


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou edital para concurso público, com oferta de dezenas de vagas para a carreira do magistério superior, nas classes de Professor Adjunto (doutorado) e Assistente (mestrado).

As vagas estão distribuídas para as seguintes unidades acadêmicas: Centro de Tecnologia e Geociências (17 vagas), Centro de Artes e Comunicação (4), Centro de Ciências Exatas e da Natureza (7), Centro de Ciências da Saúde (14), Centro Acadêmico do Agreste (9+5=14), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (6), Centro de Biociências (3), Centro de Ciências Jurídicas (2), Centro de Educação (1), Centro Acadêmico de Vitória (6) e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (2).

Para todas as vagas, as inscrições estarão abertas pelo período de 30 dias, contados a partir do dia 27 de junho de 2016, devendo, portanto, ser encerradas no dia 26 de julho de 2016. A taxa de inscrição será de R$ 215,99.

O processo de avaliação terá prova escrita - prova didática e/ou didático-prática e/ou Defesa de Memorial - e julgamento de títulos.
Essas etapas avaliativas serão realizadas no prazo de até 120 dias a contar da data de encerramento das inscrições.